Panqueca Sem glúten – Massa (Crepioca)

Ingredientes

2 Ovos (somente se for salgada, em caso de utilização do mel, descarte os ovos)
1 xícara de chá de goma de tapioca pronta
1 colher de chá de parmesão ralado (se o preparo for salgada)
1 colher de chá de mel (se o preparo for doce, não utilize os ovos, grupo A não combina com grupo C)

Modo de preparo

Em uma tigela, quebre os ovos, despeje a goma de tapioca, o mel ou o queijo ralado conforme a preferência de preparo e misture tudo.

Em uma frigideira anti aderente, coloque um fio de azeite e aqueça.
(Caso esteja utilizando mel, não colocar óleo para ffritar na frigideira, Grupo C não combina com Grupo A, utilize uma frigideira anti aderente para este caso)

Com uma concha, despeje o necessário para cobrir o fundo da frigideira e doure os dois lados da panqueca.img-20140726-wa0000-e1407782180530

11 comentários sobre “Panqueca Sem glúten – Massa (Crepioca)

  1. Gabi,
    Quero te parabenizar pela iniciativa e ao mesmo tempo agradecer. Nunca cozinhei na minha vida e agora estou, e isso tem me ajudo a manter a dieta. Comecei com o livro mais com o tempo necessitamos diversificar e este seu trabalho tem ajudado muito. Valeu!!! não pare nunca grande abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Alexandre!

      Muito obrigada por sempre visitar o blog! Acredito que se não fosse por pessoas como você, que acessam, comentam e compartilham as experiências com a Dieta Gracie, meu propósito aqui de nada serviria! Muito obrigada por também compartilhar as exepriências. Assim vamos trocando conhecimento! Um abraço e muito obrigada!

      Curtir

  2. Gabi, estou seguindo a dieta gracie ha 1 semana. Ja sinto diferença no meu bem estar. Tenho enxaquecas, rinite e sinusite, como VC tinha. E digestão muito difícil. Ha 7 dias não passo mal, nem uso remédios. Acho q a dieta veio p ficar. Gostei das receitas… Ótimo para sair da mesmice. No começo a gente tem q pensar muito p não fazer combinação errada. O site ta me ajudando. Valeu. Beijos

    Curtir

  3. Olá, Gabi!
    Primeiramente, parabéns pelo blog!
    Quem adotou a Dieta sabe das dificuldades de se encontrar receitas novas e outros seguidores.
    Estou há quase dois anos na Dieta, e no jiu-jitsu. Duas bênçãos na minha vida.
    Gostaria de confirmar se os ovos podem ser misturados com mel, conforme listado na receita acima!
    Muito obrigado! Oss.

    Curtir

Deixe um comentário

